almanaquistas contatos cadastro parceiros

AGENDA DE SHOWS

EM BREVE NOS CINEMAS

imagens e videos


Cinema - Índice de Filmes

TODOS - A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


C.R.A.Z.Y. – Loucos de AmorC.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor

(C.R.A.Z.Y.) de Jean-Marc Vallée (Canadá, 2005). Com Michel Côté, Émile Vallée, Danielle Proulx, Pierre-Luc Brillant e Maxime Tremblay.

Drama. Sinopse: No dia 25 de dezembro de 1960, Zachary Beaulieu vem ao mundo. É o 4º entre 5 irmãos, todos meninos. A infância de Zachary é marcada pelos aniversários natalinos em que seu pai (Michel Côté), invariavelmente, encerra a festa imitando Charles Aznavour. Sua adolescência traz a descoberta de uma sexualidade diferente e sua negação profunda para não decepcionar a família. E a maturidade, enfim, chega com uma libertadora viagem mística por Jerusalém, a cidade que sua mãe sempre sonhou conhecer. 127 minutos. 16 anos.


Crítica - Trailer


Cabaré Biblioteca PascalCabaré Biblioteca Pascal

(Bibliotheque Pascal) De Szabolcs Hadju (Romênia/Hungria/Alemanha/Reino Unido, 2010). Com: Orsolya Török-Illyés, Oana Pellea, Razvan Vasilescu.

Drama. Sinopse: Mona é vendida como escrava pelo próprio pai a um estranho bordel, aonde as prostitutas são forçadas a agir como personagens literários. 111 min. 16 anos.



Crítica - Trailer


Cabeça a prêmioCabeça a prêmio

(Idem) de Marco Ricca (Brasil, 2009). Com Alice Braga, Daniel Hendler, César Trancoso e Eduardo Moscovis.

Drama. Sinopse: Após comandar uma rede de negócios ilícitos na região, os Menezes, uma família de grandes pecuaristas do Centro-Oeste, vivem aos poucos a dissolução da estrutura que os protegeu durante anos. Mirão Menezes vive as pressões do narcotráfico, o fechamento de cerco pelas autoridades e a disputa com seu irmão Abílio, partidário de um contra-ataque violento. Elaine, filha de Mirão, envolve-se com o piloto do pai, engravida e decide fugir com ele depois que seu tio Abílio passa a chantageá-los. Brito, o matador encarregado de encontrar o casal e encerrar o caso, é ele mesmo ironicamente vítima de uma história de amor. 106 minutos. 16 anos.



Crítica - Trailer


CachéCaché

(Caché) de Michael Haneke (França/Áustria/Alemanha/Itália, 2005). Com Juliette Binoche, Daniel Auteuil, Maurice Bénichou, Annie Girardot, Lester Makedonsky.

Drama. Sinopse: Um dia Georges e sua esposa Anne recebem uma fita de vídeo com imagens de sua casa, que fora filmada por uma câmara instalada na rua. Depois disso começam a receber desenhos sinistros. Assustado, o casal tenta descobrir o autor daquelas misteriosas ameaças que perturbam a paz de sua família. Logo percebem que quem os persegue conhece mais sobre o seu passado do que eles poderiam esperar. 117 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer


Caça aos GangsteresCaça aos Gangsteres

(Gangster Squad) De Ruben Fleischer. (EUA, 2011) Com: Ryan Gosling, Emma Stone, Sean Penn, Josh Brolin.

Policial. Sinopse: A luta do Departamento de Polícia de Los Angeles para manter a costa leste livre da máfia durante os anos 40 e 50. 114 min. 16 anos. 



Crítica - Trailer


Caça às bruxasCaça às bruxas

(Season of the Witch) de Dominic Sena (EUA, 2010). Com Nicolas Cage, Ron Perlman.

 

Aventura. Sinopse: No século XIV, cavaleiros transportam uma feiticeira a um monastério, onde os monges descobrem que seus poderes podem ser responsáveis pela peste negra. 113 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer


Caçador de recompensasCaçador de recompensas

(The Bounty Hunter) de Andy Tennant (EUA, 2009). Com Gerard Butler, Jennifer Aniston.

 

Comédia. Sinopse: Caçador de recompensas tem como próximo alvo sua ex-esposa. 111 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer


Caçadores de dragõesCaçadores de dragões

(Chasseurs de dragons), de Guillaume Ivernel e Arthur Qwak (França/Alemanha/ Luxemburgo, 2008)

 

Animação. Sinopse: As aventuras de um grupo de caçadores de dragão, sempre metido em apuros. 80 minutos. Livre.



Crítica - Trailer


Caçadores de Obras-PrimasCaçadores de Obras-Primas

(The Monuments Men) De George Clooney (EUA, 2013). Com: George Clooney, Cate Blanchett, Matt Damon, John Goodman, Bill Murray.
Dramédia de Guerra. Sinopse: Historiadores e curadores de arte se reúnem para resgatar obras renomadas em posse da Alemanha Nazista, antes que Hitler as destrua. 118 min. 12 anos.


Crítica - Trailer


CaçadosCaçados

(Prey) de Darrell Roodt (EUA/África do Sul, 2007). Com Bridget Moynahan, Peter Weller, Carly Schroeder, Jamie Bartlett, Conner Dowds e Marius Roberts.

Terror. Sinopse: A família Newman está em férias na África. Eles planejam um safári a uma reserva animal, mas Tom não embarca devido a pendências urgentes no trabalho. Com isto viajam apenas Jessica e David, seus filhos, e Amy, a nova esposa de Tom. Para tornar a viagem mais emocionante Brian, o guarda da reserva, decide levá-los por um caminho alternativo. Eles param ao chegar no Rio do Crocodilo, que agora nada mais é do que um leito de rio vasto e seco. É quando eles encontram um grupo de leões famintos, que passa a persegui-los. 92 minutos. 14 anos.

Crítica - Trailer


Cada Um Com Seu CinemaCada Um Com Seu Cinema

(Chacun Son Cinéma) de Walter Salles, Gus Van Sant, Lars Von Trier, Nanni Moretti, Amor Gittai entre outros (França, 2007).

 

Drama. Sinopse: Em honra ao 60º aniversário do Festival de Cinema de Cannes, o presidente do festival, Gilles Jacob, convidou mais de trinta cineastas para filmar curtas de três minutos e formarem juntos um longa. O tema que os une nesse trabalho é o amor pelo cinema e a diversidade dos filmes prova que, enquanto o entusiasmo por essa arte é praticamente universal, cada experiência cultural que vem dela é completamente única. 119 minutos. 16 anos.



Crítica


Cada um tem a gêmea que merece Cada um tem a gêmea que merece

(Jack and Jill) de Dennis Dugan (EUA, 2011). Com Adam Sandler, Al Pacino, Katie Holmes.

 

Comédia. Sinopse: Homem tem que lidar com irmã gêmea que vai visitá-lo durante o feriado. 91 minutos. 10 anos.



Crítica - Trailer


Cadê os Morgans?Cadê os Morgans?

(Did You Hear About the Morgans?) de Mark Lawrence (EUA, 2009). Com Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Kim Shaw.

 

Drama. Sinopse: Um homem e uma mulher que testemunham um assassinato em Nova York são enviados a uma cidade do interior como parte do programa de proteção a testemunhas. 103 minutos.  12 anos.



Crítica - Trailer


Café da Manhã em PlutãoCafé da Manhã em Plutão

(Breakfast on Pluto) de Neil Jordan (Inglaterra/Irlanda, 2005). Com Cillian Murphy, Liam Neeson, Stephen Rea, Brendan Gleeson e Gavin Friday.

Drama. Sinopse: Patrick "Pussy" Braden é travesti numa pequena cidade da Irlanda. Filho de um relacionamento entre uma doméstica e o padre local, depois de abandonado pela mãe Patrick foi criado por Ma Braden, que não suporta seu jeito afeminado. Juntamente com seus amigos Charlie, Irwin e Laurence, Patrick decide sair de casa e partir em busca de sua mãe verdadeira. 129 minutos. 14 anos.




Crítica - Trailer


Café dos MaestrosCafé dos Maestros

(Cafe de Los Maestros) de Miguel Kohan (EUA/ Brasil/ Reino Unido/ Argentina, 2008).

 

Documentário. Sinopse: um retrato de alguns músicos excepcionais de tango, incluindo criadores de repertório clássicos e fundadores de uma variedade de estilos e escolas, bem como os membros das bandas e orquestras que alcançaram a fama nos anos 1940 e 1950, na era dourada do tango. Vários protagonistas se tornaram grandes nomes no exterior, enquanto outros restringiram sua atuação ao interior da Argentina. O músico e compositor argentino Gustavo Santaollala (vencedor de dois Oscars por suas músicas para os filmes O Segredo de Brokeback Mountain e Babel) atua como guia, para apresentar as grandes estrelas do famoso ritmo - Leopoldo Federico, Lágrima Ríos e seu violonista Aníbal Arias, além do dueto Libertella e José Luis Stazo. 100 minutos.



Crítica - Trailer


CafundóCafundó

De Clóvis Bueno e Paulo Betti (Brasil, 2006). Com Lázaro Ramos, Leona Cavalli, Leandro Firmino da Hora, Beto Guiz e Ernani Moraes.

Drama. Sinopse: João de Camargo viveu nas senzalas em pleno século XIX. Após deixar de ser escravo ele fica deslumbrado com o mundo em transformação ao seu redor e desesperado para viver nele. O choque é tanto que faz com que João tenha alucinações, acreditando ser capaz de ver Deus. Misturando suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã, João passa a acreditar que seja capaz de curar e realmente acaba curando. Ele torna-se então uma das lendas brasileiras, se popularizando como o Preto Velho. 101 minutos. 12 anos.

Crítica - Trailer


CafunéCafuné

De Bruno Vianna (Brasil, 2006). Com Priscila Assum, Lúcio Andrey, Dilma Lóes, Carlo Mossy, Roberto Maya e Tessy Callado.

Comédia. Sinopse: Ambientado no Rio de Janeiro, conta a história do amor entre dois jovens de diferentes classes sociais.
Marquinhos, morador de favela, conhece Débora, jovem de classe média alta. Quando a relação se torna séria, os dois se deparam com todo tipo de dificuldade, em especial a forte oposição da família de Débora. O filme traça um desenho interior dos personagens: muito jovens são forçados a assumir a vida adulta num ambiente de violência e preconceito. 70 minutos. 16 anos.


Crítica - Trailer


Cairo 678Cairo 678

(678) de Mohamed Giab (Egito, 2010). Com Boshra, Nelly Karim, Maged El Kedwany.

 

Drama. Sinopse: A comovente história de três mulheres e a busca por justiça contra o assédio sexual diário no Egito. 100 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer


Caixa Doi$Caixa Doi$

De Bruno Barreto (Brasil, 2007). Com Fúlvio Stefanini, Giovana Antonelli, Zezé Polessa, Daniel Dantas, Cássio Gabus Mendes e Thiago Fragoso.

Comédia. Sinopse: Luiz Fernando é um banqueiro rico, que em uma transação de precatórios consegue um ganho extra de R$ 50 milhões. Como o doleiro que geralmente desconta o cheque e envia os dólares para sua conta em Zurique está em coma, Luiz decide usar sua secretária como "laranja". Porém ele se vê em apuros quando Romeiro, seu funcionário e que levaria inicialmente R$ 2 milhões da transação, coloca um dígito errado ao fazer o depósito. Isto faz com que o dinheiro caia na conta de uma mulher trabalhora e honesta, cujo marido foi recentemente demitido pelo banco de Luiz Fernando. Ao saber do caso ela se recusa a fazer o estorno, gerando complicações para todos. 83 minutos. 12 anos.

Crítica


Caleuche – O chamado do marCaleuche – O chamado do mar

(Caleuche - El llamado del mar) De Jorge Olguín (Chile/Brasil, 2012). Com: Giselle Itié, Eduardo Paxeco, Catalina Saavedra.

Suspense. Sinopse: Isabel, uma bióloga marinha que vive nos Estados Unidos e é portadora de uma estranha doença que piora com os anos, vai atrás de suas origens no Chile. No país ela enfrenta eventos sobrenaturais.  100 min. 14 anos.
 



Crítica - Trailer



Início 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Especiais